Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados do emprego animam Wall Street

Foi conhecido esta quarta-feira que o sector privado norte-americano criou mais 200 mil postos de trabalho. Wall Street segue os ganhos que se registam na Europa mas prepara-se para registar o pior trimestre desde 2011.

A carregar o vídeo ...
U.S. Companies Added 200,000 Jobs in Sept.
30 de Setembro de 2015 às 14:36
  • ...

O índice tecnológico Dow Jones iniciou a sessão a ganhar 0,84% para 16.183,20 pontos e o tecnológico a Nasdaq a valorizar 1,34% para 4.577,73 pontos. O S&P 500 começou o dia a subir 0,8% para 1.900 pontos.

Wall Street acompanha os ganhos que se registam no Velho Continente, no último dia do pior trimestre para as bolsas mundiais desde 2011. O sentimento positivo dos investidores decorre da expectativa, por parte dos mercados, de que a especulação de abrandamento da economia global já está de alguma forma incorporada e reflectida nas perdas registadas no terceiro trimestre do ano.

Esta ideia está presente no comentário de Konstantin Giantiroglou, director para a área de investimento do Neue Aargauer Bank, que, citado pela agência Bloomberg, nota que "a correcção já reflecte a revisão em baixa das perspectivas sobre o crescimento".

Wall Street beneficia hoje dos últimos dados sobre o mercado laboral dos Estados Unidos. O sector privado norte-americano criou, durante o mês de Setembro, mais 200 mil postos de trabalho, de acordo com os dados do Instituto de Pesquisa ADP. As previsões dos economistas apontavam para um aumento de 190 mil. 


(Notícia actualizada às 14h45)

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio