Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SSB eleva «price target» do BCP para 6,3 euros

A Salomon Smith Barney (SSB) reviu em alta o «price target» do Banco Comercial Português (BCP) para 6,30 euros (1.263 escudos) contra os seis euros (1.203 escudos) anteriormente atribuídos.

17 de Abril de 2000 às 19:27
  • ...
A Salomon Smith Barney (SSB) reviu em alta o «price target» do Banco Comercial Português (BCP) para 6,30 euros (1.263 escudos) contra os seis euros (1.203 escudos) anteriormente atribuídos. O «rating» das acções do BCP também receberam um «upgrade» de 3M (neutro, médio risco) para o 1M (compra, médio risco).

Os projectos de aquisição através do qual o BCP espera disputar o primeiro lugar no «ranking» do mercado bancário português e os cerca de 10 mil milhões de euros (2 mil milhões de contos) de capitalização bolsista que a instituição atingirá em Junho de 2000, com 1,8 mil milhões de acções, foram as razões apontadas pelo banco de investimento para a subida do «price target».

A SSB considera que as acções do banco de Jardim Gonçalves se encontram subavaliadas pelos investidores institucionais internacionais, pois, segundo a corretora do Citigroup, «a diferença entre o valor das acções do BCP e o seu “price target” está a amenizar-se».

O Banco Comercial Português fechou, a sessão de hoje, a cotar nos 5,13 euros (1.029 escudos), a subir 0,20%. Assim esta avaliação da SSB incorpora um potencial de valorização de cerca de 23%.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio