Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Galp ficaram sete milhões de euros abaixo do previsto pelo BPI

Apesar dos lucros da Galp terem ficado abaixo do previsto, o resultado antes de juros e impostos (EBIT) superou as expectativas. O BPI manteve o preço-alvo assim como a recomendação para a Galp.

1039 – Galp Energia – A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva surge na posição 1.039 da lista, sendo a segunda maior cotada portuguesa. Perdeu 195 posições face ao “ranking” de 2014.
Bloomberg
27 de Abril de 2015 às 12:49
  • 2
  • ...

Os lucros da Galp no primeiro trimestre ficaram aquém do previsto pelo BPI. O resultado líquido da petrolífera ficou 5% abaixo do estimado pelo banco, que previa mais 7 milhões de euros do que o registado.

 

A Galp anunciou hoje um resultado líquido de 121 milhões de euros nos três primeiros meses do ano, mais 157% face ao período homólogo. Apesar de ter ficado abaixo do previsto pelo BPI, o valor ficou 4% acima do esperado pelo consenso do mercado.

 

O BPI manteve o preço-alvo nos 12,60 euros, com um potencial de valorização de 6,14% face à cotação actual (11,87 euros). Também a recomendação permanece inalterada em "neutral", segundo uma nota publicada esta segunda-feira, 27 de Abril.

 

Por outro lado, os analistas apontam que o resultado antes de juros e impostos (EBIT) ficou 3% acima do esperado, mais 8 milhões de euros, e 14% acima do consenso do mercado. Isto deveu-se a um desvio positivo no sector de gas&power, mais 16 milhões no total.

 

A Galp registou um aumento de 91,7% no EBIT, mais 120 milhões de euros para um total de 250 milhões.

 

"O forte momento no negócio de refinação, a melhoria na produção no Brasil e o forte desempenho do gas&power foram os principais condutores" do aumento dos lucros no primeiro trimestre, escrevem os analistas.

 

A Galp está a perder 0,96% para 11,87 euros na bolsa de Lisboa na sessão desta segunda-feira.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais Galp BPI Brasil economia negócios e finanças Informação sobre empresas petróleo petrolífera
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio