Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI: Lucros da Galp deverão ter duplicado no primeiro trimestre

Os analistas do BPI antecipam que a petrolífera apresente um forte crescimento do resultado líquido nos primeiros três meses do ano, face ao período homólogo.

1039 – Galp Energia – A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva surge na posição 1.039 da lista, sendo a segunda maior cotada portuguesa. Perdeu 195 posições face ao “ranking” de 2014.
Bloomberg
14 de Abril de 2015 às 10:40
  • 3
  • ...

Os resultados da Galp Energia deverão mais que ter duplicado no primeiro trimestre de 2015, com a petrolífera a reportar lucros na casa de 128 milhões de euros, antecipam os analistas do BPI.

 

A casa de investimento prevê que a petrolífera tenha terminado os primeiros três meses do ano com um resultado líquido de 128 milhões de euros, face aos 47 milhões registados no período homólogo e aos 137 milhões no último trimestre de 2014.

 

Já o EBITDA deverá ter aumentado de 266 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014, para 382 milhões de euros.

 

Para os analistas, este forte crescimento distingue a Galp das restantes empresas do sector. O banco realça que os dados mais recentes divulgados "confirmaram a forte dinâmica do negócio de refinação, a produção maior do que esperado no Brasil e a negociação acima das expectativas de gás liquefeito de petróleo, que juntamente com as compras de gás liquefeito deverão manter a unidade a render mais do que o esperado".

 

Pela negativa, o BPI realça que o "margem" de refinação deverá ficar abaixo do trimestre anterior, devido a paragens programadas e a outros pequenos problemas. No lado da exploração e produção, os analistas referem que os custos de estruturas e produção deverão continuar a aumentar, bem como ao nível da refinação e distribuição.

 

A petrolífera divulga os seus resultados do primeiro trimestre no próximo dia 27 de Abril, depois do fecho da sessão.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais BPI Galp resultados analistas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio