Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

HSBC sobe preço-alvo da EDP para 4 euros

O HSBC recomenda "comprar" as ações da EDP. A nova avaliação incorpora um potencial de valorização de 14,8% face à última cotação.

15 de Abril de 2019 às 07:56
  • 3
  • ...

O HSBC melhorou o preço-alvo e a recomendação para as ações da EDP, apresentando agora uma das avaliações mais elevadas para a elétrica nacional.

 

Segundo a Bloomberg, o preço-alvo subiu de 3,40 euros para 4 euros por ação, enquanto a recomendação passou de "manter" para "comprar". O Negócios não teve acesso à nota de "research".

 

A nova avaliação incorpora um potencial de valorização de 14,8% face à última cotação da elétrica. Segundo a Bloomberg, entre os bancos de investimento que seguem a EDP, sete têm recomendação de "comprar", 10 de "manter" e apenas dois de "vender".

 

O HSBC tem agora uma das avaliações para elevadas para a EDP, sendo que também o Credit Suisse e o Oddo BHF avaliam as ações da elétrica nos 4 euros.

 

Nos últimos meses têm sido vários os analistas a elevar a avaliação da EDP, sendo que, segundo a Bloomberg, nos últimos três meses o preço-alvo médio subiu 4,2%.

 

Segundo a agência de notícias, o preço-alvo médio de 19 bancos de investimento está agora em 3,68 euros, o que se situa bem acima do preço da oferta pública de aquisição (OPA) da China Three Gorges (3,26 euros).

 

As ações da EDP acumulam uma valorização de 14,27% em 2019, com a cotada a apresentar um valor de mercado de 12,739 mil milhões de euros.    

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais HSBC research Bloomberg EDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio