Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Conheça as novas avaliações do BPI para as cotadas do PSI-20

O banco de investimento reviu os preços-alvo de mais de metade das empresas representadas no índice de referência português. A maioria viu a sua avaliação subir. O potencial de subida médio é de 27%.

29 de Maio de 2015 às 07:00
  • 7
  • ...

O BPI reviu a avaliação de 10 das empresas do índice de referência da bolsa nacional, com oito destas a verem os seus preços-alvo para o final de 2016 aumentarem. Aplicou aumentos, em média, de 4,1%, mesmo considerando que duas das cotadas viram os analistas do banco de investimento cortarem-lhes os "targets".

Altri, CTT, EDP e EDP Renováveis, Jerónimo Martins, Nos, REN e Sonae foram as empresas que receberem avaliações mais elevadas no âmbito da revisão feita pelo BPI numa nota de "research" que irá utilizar para mostrar as cotadas nacionais aos investidores norte-americanos no âmbito dos Pan European Days em Nova Iorque e Boston.

Os preços-alvo das cotadas do PSI-20 aumentaram, em média, em 4,1%, com a Jerónimo Martins a ser a mais beneficiada. Mas também houve cortes: Impresa e Mota-Engil valem agora menos para o BPI. A dona da SIC foi a mais castigada, mas é a que mantém o maior potencial de subida, bem acima da média de 27,6%.

Ver comentários
Saber mais BPI Altri CTT EDP EDP Renováveis Jerónimo Martins REN Sonae research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio