Notícia
Tupperware poderá estar prestes a anunciar falência
A empresa dos conhecidos recipientes de plástico, que já tinha negociado este ano com os seus credores, tem dívidas no valor de 700 milhões de dólares e planeia entrar em proteção judicial. Nos últimos cinco dias, as ações da empresa caíram mais de 50%.
A Tupperware, empresa mundialmente conhecida por produzir recipientes de plástico com o mesmo nome, estará prestes a declarar falência e a pedir apoio jurídico, face à interminável queda nas vendas sentida pela empresa, de acordo com informação avançada pela Bloomberg.
A empresa de renome, que já tinha negociado este ano com os seus credores, tem dívidas no valor de 700 milhões de dólares e planeia entrar em proteção judicial. Isto depois de ter violado os termos da sua dívida e ter recorrido a consultores jurídicos e financeiros, afirmaram à Bloomberg pessoas conhecedoras do assunto. Nos últimos cinco dias, as ações da empresa caíram mais de 50%.
Em março, a Tupperware já tinha deixado o aviso de que a sua liquidez estava no seu ponto mais baixo e que qualquer complicação poderia ter repercussões graves para a mais conhecida produtora de recipientes plásticos.
Em junho, planeou encerrar a sua única fábrica nos EUA e despedir quase 150 empregados. No ano passado, a empresa substituiu o diretor executivo e vários membros do conselho de administração, no âmbito de um esforço de recuperação da empresa, nomeando Laurie Ann Goldman como nova diretora executiva, mas o resultado de tal reestruturação não foi o desejado.
Em 1946, a Tupperware apresentou os seus produtos de plástico ao mundo. Quase 80 anos passados, poderá cair por terra.