Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street encerra em terreno misto antes da Fed. Índices sofrem poucas alterações

Os investidores aguardam pela decisão de política monetária da Reserva Federal de quarta-feira. Entre os principais movimentos de mercado, destacou-se a Tupperware, que estará prestes a declarar falência e a pedir proteção jurídica.

Bloomberg
17 de Setembro de 2024 às 21:29
  • 2
  • ...

Na véspera de ser conhecida a decisão da Reserva Federal norte-americana em relação ao corte das taxas diretoras, Wall Street encerrou a sessão em terreno misto, mas os índices pouco se alteraram. Durante o dia de hoje foram analisados dados de um relatório do Departamento do Comércio do país, que mostraram que as vendas a retalho subiram no mês de agosto, ao contrário das previsões. 

 

O S&P 500 manteve-se praticamente inalterado e avançou 0,03% para 5.634,58 pontos, enquanto o Nasdaq Composite valorizou 0,20% para 17.628,06 pontos. Sem grandes alterações esteve também o Dow Jones, que recuou 0,04% para 41.606,18 pontos.  

À medida que se aproxima a decisão por parte da Fed, no que toca ao rumo a seguir em relação à política monetária do país, o mercado continua a apostar maioritariamente numa redução das taxas diretoras em 50 pontos base. "Se a Fed não iniciar o ciclo de flexibilização com [um corte de] 50 pontos-base, certamente um movimento de 25 pontos-base será envolvido por um tom ‘dovish’", afirmou à Bloomberg Quincy Krosby, da LPL Financial.  

Já Steve Sosnick, da Interactive Brokers, referiu à Bloomberg que ainda acredita que a Fed se deve inclinar para um corte em 25 pontos-base, mas observa que anos de experiência em negociações o ensinaram a respeitar a mensagem do mercado - e essa mensagem tem estado a apontar para um corte em 50 pontos-base, disse Steve Sosnick. 

Agora, resta aguardar pelos comentários de Jerome Powell durante o dia de amanhã. O que for dito pelo presidente da Reserva Federal norte-americana na conferência de imprensa sobre o estado da economia dos EUA – prevista para as 19h de amanhã -, poderá ajudar a aumentar a confiança dos que estão preocupados com uma recessão a curto prazo.

 

Entre os principais movimentos de mercado, destacou-se a Tupperware, que, de acordo com a Bloomberg, estará prestes a declarar falência e a pedir proteção jurídica. A empresa tem dívidas no valor de 700 milhões de dólares, e esta semana quebrou os termos do acordo com os seus devedores para os reembolsar. Nos últimos cinco dias, as ações da empresa caíram mais de 50%. 

Entre as "big tech", a Apple avançou 0,22%, a Amazon valorizou 1,08%, a Meta subiu 0,57%, a Alphabet cresceu 0,81% e a Microsoft ganhou 0,88%. Já a Nvidia perdeu 1,02%. 

Ver comentários
Saber mais S&P Jerome Powell Estados Unidos Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio