Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citi: “Não espere até 2014 para comprar acções do BES”

O Citi acredita que o BES poderá ter dificuldade em apresentar resultados equilibrados neste ano e no próximo, mas atribui um preço-alvo às acções que lhes confere um potencial superior a 70%. Os investidores “não precisam de esperar” para comprar acções do BES, avisam.

14 de Maio de 2013 às 13:23
  • ...

O Citi Research atribui subiu o preço-alvo que atribui às acções do BES de 1,23 para 1,30 euros e recomenda “comprar” as acções, que negoceiam nos 0,755 euros e encerram um potencial de valorização de 72%.

 

O banco de investimento não se deixou impressionar pelos prejuízos que o banco divulgou no primeiro trimestre do ano e defendem que o modelo do banco liderado por Ricardo Salgado continua a ser “atractivo no médio prazo”.

 

“Com capital suficiente, crescente liquidez e um atractivo modelo de negócio exposto ao crescimento das empresas exportadoras da Península Ibérica, a perspectiva de investimento de médio prazo permanece inalterada”, lê-se na nota de análise assinada por Flornt Nitu.

 

O Citi reconhece que o BES “terá dificuldade” em apresentar resultados equilibrados em 2013 e 2014, já que este período será de “transição” para a margem financeira e para as provisões. Contudo, para 2015, o banco estima um resultado que confere um rentabilidade 10% ao capital tangível do banco.

 

O Citi Research recomenda aos clientes que “não esperem até 2014 para comprar [acções do] BES” e enumera alguns indicadores que justificam a avaliação. O banco teve um desempenho cerca de “20% abaixo dos pares”, este ano. Além disso negoceia a desconto na métrica que compara o preço com o valor contabilístico

 

Desta forma, os investidores “não precisam de esperar por sinais positivos na margem financeira e nos malparado. Cortámos a nossa estimativa do resultado por acção em 2013 (devido a pressão na margem financeira) mas a redução de custos anunciada traduz-se em resultados por acção mais altos em 2014 e 2015”, conclui a nota de análise.

 

As acções do BES seguem a desvalorizar 2,55% para 0,755 euros e o banco perdeu 18,2% desde que apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano. A preço-alvo de 1,30 euros dosCiti confere um potencial de 72% às acções e justifica a recomendação de “comprar” para os títulos a que o banco confere um perfil de risco “elevado”.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais Citi BES research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio