Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI reduz preço-alvo do BES em 17% após prejuízos de 62 milhões de euros

O banco de investimento reviu em baixa o preço-alvo que atribui aos títulos do BES depois de o banco ter apresentado resultados trimestrais que surpreenderam pela negativa.

13 - Ricardo Salgado, BES. 0,54%
09 de Maio de 2013 às 09:36
  • 6
  • ...

O BPI Equity Research cortou o preço-alvo do Banco Espírito Santo (BES) de 1,15 euros para 0,95 euros por acção, com a recomendação a permanecer em “neutral”.

 

A revisão da avaliação do banco seguiu-se à apresentação de resultados relativos ao primeiro trimestre, em que o banco surpreendeu os analistas com prejuízos de 62,4 milhões de euros.

 

O BPI reviu as previsões de resultados do BES para um prejuízo de 59 milhões de euros, no acumulado deste ano, e reduziu a previsão dos resultados por acção de médio prazo em 23%. As revisões são justificadas pela redução mais acentuada do que esperado da margem financeira.

 

“A forte presença do BES no sector empresarial exportador constitui uma vantagem competitiva, tornando o banco num dos principais beneficiários da recuperação da economia portuguesa”, lê-se na nota de análise assinada pelo analista Carlos Peixoto.

 

Os títulos do BES estão a depreciar 7,15% para 0,766 euros por acção. O preço-alvo do BPI confere um potencial de valorização de 24% aos títulos do banco, o que justifica a recomendação de “neutral” atribuída ao títulos a que o BPI atribui um nível de risco “elevado”.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais BES resultados Ricardo Salgado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio