Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI sobe preço-alvo da EDP Renováveis em 14,5%

Os analistas da casa de investimento da CGD sublinham o desempenho bolsista da empresa em 2014 e consideram que continua a revelar um atractivo potencial de valorização.

Miguel Baltazar/Negócios
15 de Janeiro de 2015 às 09:53
  • ...

O CaixaBI reviu em alta de 14,5% o "target" para as acções da EDP Renováveis em 2015, de 5,50 para 6,30 euros por acção. Este novo preço-alvo confere assim à empresa liderada por Manso Neto um potencial de valorização de 15,7% face aos 5,442 euros a que encerrou na sessão desta quarta-feira, 14 de Janeiro.

 

"Ajustámos as nossas estimativas para a EDPR em 2015 e o seu preço justo é de 6,30 euros por acção. Em 2014 a cotação da empresa subiu quase 34%, tendo a EDP Renováveis tido um dos melhores desempenhos da bolsa portuguesa", sublinha o "research".

 

Atendendo ao potencial altista da subsidiária da EDP para as energias renováveis, o CaixaBI reduz assim a sua recomendação, de 'comprar' para 'acumular'.

 

"Consideramos que a EDPR apresenta ainda um atractivo potencial de valorização (…) e, na nossa opinião, o seu valor continuará a ser sustentado pela execução do plano estratégico [para 2014-2017] e pelo plano de rotação de activos que permitirá à empresa cristalizar valor e melhorar as suas capacidades de auto-financiamento", acrescenta a nota de análise.

 

Segundo o CaixaBI, o plano estratégico 2014-2017 da EDP Renováveis tem três grandes factores de sustentação: crescimento selectivo (projectos de qualidade que sustentam as metas de crescimento acima de 500MW por ano, 85% das quais com contratos de longo prazo já adjudicados que dão visibilidade às receitas); desempenho operacional de categoria superior (elevada disponibilidade, acima do factor de carga médio, e melhoria da eficiência); e negócio auto-financiado (o plano para os gastos de capital é suportado pelo programa de rotação de activos e pela geração de cash-flow).

 

Além disso, "a principal fonte de crescimento continua a ser o mercado norte-americano, que se espera que represente 60% do plano de crescimento da EDPR", refere ainda esta análise.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis CaixaBI preço-alvo target recomendação análise research
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio