Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI reduz preço-alvo da EDP Renováveis para 4,90 euros

O banco de investimento desceu a avaliação da eólica nacional em 1% para incorporar a instalação de capacidade, novos preços de venda e estimativas macroeconómicas e ainda uma alteração às regras contabilísticas.

31 de Outubro de 2013 às 12:38
  • 1
  • ...

O BPI Equity Research actualizou o preço-alvo da EDP Renováveis passando a previsão que apontava para um valor de 4,95 euros por acção, no final deste ano, para 4,90 euros no final de 2014. A recomendação continua a ser “comprar”.

 

A nova estimativas incorpora alterações à previsão de acréscimos à capacidade instalada, novos pressupostos macroeconómicos e ainda do impacto de alterações às regras contabilísticas, enumera o a nota de análise assinada por Flora Trindade e Bruno Silva.

 

O banco observa que a eólica portuguesa anunciou acordos de geração de energia eléctrica num volume de um giga watt (GW), dos quais 750 MW serão instalados no período de 2014 a 2016. Os analistas estimam ainda a instalação de 300 e 200 mega watts (MW) em 2014 e 2015, respectivamente, lê-se na nota de análise.

 

“A restante capacidade deverá ser acrescentada em Portugal, Brasil e França”, sendo que a instalação pode ser revista em alta, refere o banco de investimento.O volume de capacidade a instalar nos próximos dois anos foi revisto em baixa. No entanto, as alterações regulativas em Espanha e o programa de rotação de activos pode resultar em alterações a estas estimativas.

 

O impacto das novas medidas regulativas cuja divulgação se aguarda em Espanha será negativo para a avaliação das acções em 0,27 euros, segundo estimam os analistas, que dizem estar atentos às notícias vindas da actividade de regulação no país vizinho.

 

As acções da EDP Renováveis seguem a desvalorizar 0,27% para 4,069 euros por acção e o preço-alvo da eólica confere um potencial de valorização de 20,4% à cotada.

 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis research eólica energia electricidade BPI Equity Research energia Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio