Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI corta avaliação da Renováveis mas mantém cotada como “top pick”

O BPI reviu as estimativas para a EDP Renováveis, o que levou a casa de investimento a cortar a avaliação da empresa. Ainda assim, o potencial de subida continua a superar os 28%.

27 de Março de 2017 às 10:56
  • 5
  • ...

O BPI reviu a avaliação da EDP Renováveis de 8,15 euros para 8,00 euros, um valor que confere às acções um potencial de subida de 28% tendo em consideração a actual cotação (6,234 euros). Assim, a recomendação continua a ser de "comprar" e a cotada continua a integrar a lista das acções preferidas desta casa de investimento.

 

A analista Flora Trindade, que assina a nota de research, considera de "exagerada" a queda das acções da empresa liderada por João Manso Neto após a vitória de Donald Trump.

 

As previsões desta casa de investimento apontam para um crescimento médio anual do EBITDA de 7,6% entre 2015 e 2020, o que compara com a previsão da Renováveis de aumento de 8%.

 

O banco de investimento acrescenta que a empresa está a negociar abaixo do valor implícito nos negócios de rotação de activos anunciados até hoje. "Se fossemos a avaliar os activos da EDP Renováveis usando os múltiplos dos negócios concretizados, o nosso preço justo chegaria a 11,90 euros, 49% acima do nosso actual preço-alvo", realça a analista.

 

As acções da EDP Renováveis estão a subir 0,55% para 6,234 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Manso Neto BPI research análise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio