Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BNP Paribas desce preço-alvo da EDP Renováveis devido a exposição aos EUA

O Exane BNP PAribas reduziu a sua estimativas para as acções da eólica portuguesa, para incorporar o risco de deterioração do Acordo de Aquisição de Energia nos Estados Unidos, depois de a congénere francesa EDR Energies Nouvelles ter visto os seus acordos de venda de energia, serem cancelados unilateralmente.

15 de Março de 2010 às 10:12
  • 11
  • ...
O banco de investimento Exane BNP PAribas reduziu a sua estimativas para as acções da eólica portuguesa, para incorporar o risco de deterioração do Acordo de Aquisição de Energia nos Estados Unidos, depois de a congénere francesa EDR Energies Nouvelles ter visto os seus acordos de venda de energia, serem cancelados unilateralmente.

O preço-alvo da casa de investimento para a EDP Renováveis desceu para 6,6 euros de 7,4 euros e a recomendação é “neutral”. Os analistas reduziram a estimativa dos ganhos por acção para a cotada em 8% para 2010 e 6% para 2011, para reflectir os preços mais baixos dos Acordos de Aquisição de Energia. A recomendação de “manter” é reiterada.

"Nós vemos a EDP Renováveis como a eléctrica que seria mais afectada com mais intensidade pela deterioração continuada do mercados de Acordos de Aquisição de Energia nos Estados Unidos".

Na sexta-feira a EDF Energies Nouvelles anunciou que a empresa de distribuição e produção de energia do Estado de Indiana cancelou unilateralmente os seus contratos de compra de energias renováveis à cotada francesa. Esta notícia veio levantar o risco associado à deterioração dos Acordos de Aquisição de Energia e afectar particularmente a EDP Renováveis, que tem uma grande exposição ao mercado norte-americano e para onde escoa 64% da energia que produz.

Os analistas reduziram a avaliação em 11%, para reflectir um corte de 700 milhões de euros no distribuição de energia nos Estados Unidos para incorporar apenas um ano da distribuição de energia na maior economia do mundo, para onde tinha uma estimativas que incorporava quatro anos.

As acções da EDP Renováveis valorizam 0,07% para 5,81 euros e o preço-alvo que a casa de investimento lhes atribui, confere-lhes um potencial de valorização de 13,6%.



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio