Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo mantém Francisco Lacerda à frente dos CTT

António Pires de Lima garantiu esta quarta-feira que a futura equipa executiva dos CTT "representa a continuidade" e será liderada por Francisco Lacerda, actual presidente da empresa.

Bruno Simão/Negócios
  • ...

O ministro da Economia, António Pires de Lima, disse que Francisco Lacerda (na foto) "saberá dar corpo a este desígnio e a muitos outros, nomeadamente o desenvolvimento dos ‘drivers’ de negócio que fizeram os investidores acreditar" na empresa.

 

Francisco Lacerda assumiu a liderança dos CTT em 2012 para preparar a privatização da empresa de correios nacional.

 

A oferta pública de venda dos CTT recebeu ordens por parte de 25.433 investidores, de acordo com os resultados da sessão especial de bolsa, realizada esta quarta-feira na Euronext Lisbon.

 

Os CTT partem assim para a bolsa com um total de mais de 25 mil accionistas, sendo que 98,92% destes investidores são portugueses.

 

Estes números são bem inferiores aos registados nas últimas privatizações em bolsa, já que na OPV da REN fora 194.596 os investidores que participaram e a Galp partiu para a bolsa com 131.938 accionistas.

 

Os pequenos investidores (incluindo trabalhadores) deram ordens para comprar 189.765.270 acções dos CTT, enquanto a oferta era de 21 milhões de títulos, pelo que foi 9,04 veze superior

 

Tendo em conta apenas o público em geral (excluindo trabalhadores) a procura foi de 187.700.610, ou seja, 9,91 vezes superior à oferta disponível.

 

Todos os novos accionistas pagaram 5,52 euros por cada acção dos CTT. As acções estreiam-se esta quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais António Pires de Lima Francisco Lacerda CTT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio