Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Oi aprova pagamento de dividendo de 500 milhões de reais

Operadora brasileira liderada por Zeinal Bava tinha cancelado o pagamento em Agosto devido aos níveis de endividamento apresentados pela companhia.

19 de Setembro de 2013 às 09:36
  • 12
  • ...

O Conselho de Administração da Oi, operadora brasileira detida em 25,6% pela Portugal Telecom e liderada por Zeinal Bava, aprovou na quarta-feira o pagamento de uma remuneração aos accionistas de 500 milhões de reais (166 milhões de euros).

 

A partir de 11 de Outubro será pago um dividendo de 0,304 reais por cada acção, refere um comunicado da operadora de telecomunicações brasileira.

 

Este anúncio, que os analistas dizem que já era esperado, surge depois de em Julho a Oi ter anunciado que não iria pagar o dividendo agendado para Agosto, dado que a dívida da companhia tinha ultrapassado três vezes o EBITDA.

 

Na altura a Oi previa pagar um dividendo de mil milhões de reais (332 milhões de euros) aos accionistas, mas depois disse anunciou um novo programa de remuneração aos accionistas, que implicou um corte nos dividendos. A remuneração anual passou de 2 mil milhões de reais, para 500 milhões de reais.

 

A Portugal Telecom é accionista da OI, onde detém 25,6% e os dividendos da brasileira são um importante contributo para o "cash flow" da PT. A Oi é agora liderada por Zeinal Bava que saiu de presidente executivo da PT para presidir à operadora brasileira.

 

As acções da Portugal Telecom estão a reagir em alta ao anúncio da Oi, com uma subida de 0,65% para 3,251 euros.

Ver comentários
Saber mais Oi dividendo Portugal Telecom Zeinal Bava
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio