Notícia
EDP mantém dividendo de 19 cêntimos por acção
O dividendo da eléctrica fica estável nos 19 cêntimos, anunciou a empresa em comunicado.
A EDP vai propor na assembleia geral de accionistas o pagamento de um dividendo de 19 cêntimos por acção, mantendo assim a remuneração paga aos accionistas no ano passado.
No comunicado com a apresentação de resultados de 2017, a empresa liderada por António Mexia afirma que "o Conselho de Administração Executivo irá propor na Assembleia Anual de Accionistas (em 5 de Abril) a distribuição de um dividendo relativo ao exercício de 2017 no valor de 0,19 euros por acção".
Em Novembro do ano passado, quanto reviu em baixa a estimativa de resultados para a totalidade do ano, a EDP já tinha reafirmado que não iria mexer na sua proposta de dividendo referente ao exercício de 2017.
Já no ano passado a EDP tinha pago um dividendo de 19 cêntimos referente ao exercício de 2016, num total de 691 milhões de euros. Entre 2012 e 2016 a empresa liderada por António Mexia tinha pago sempre um dividendo de 18,5 cêntimos por acção.
Tendo em conta a cotação de fecho de hoje nos 2,719 euros, à proposta de dividendo de 19 cêntimos por acção corresponde uma rendibilidade de 6,9%. O "dividend yield" é um dos mais elevados da bolsa nacional.