Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em terreno misto a digerir notícias da Fed

As principais bolsas norte-americanas fecharam uma vez mais em terreno misto, depois de a Reserva Federal norte-americana ter reiterado a sua intenção de subir apenas muito gradualmente os juros, mesmo após novos sinais de melhoria da economia dos EUA.

27 de Julho de 2016 às 22:01
  • ...

O Standard & Poor’s 500 encerrou esta terça-feira a ceder 0,12%, para 2.166,58 pontos.

 

Também o índice industrial Dow Jones cedeu terreno, mas muito ligeiramente, fechando a recuar 0,01% para 18.472,17 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,58% para 5.139,80 pontos.

 

Os investidores continuam atentos aos resultados trimestrais das empresas norte-americanas que estão a ser divulgados e os ganhos da Apple – que hoje fechou a subir 6,5%, após ter reportado ontem contas melhores do que o esperado – estiveram a dar fôlego sobretudo ao sector tecnológico.

 

Os mercados estavam também com as atenções centradas hoje no comunicado da Fed, após a sua reunião mensal, tendo a autoridade monetária sinalizado que manterá a prudência na subida dos juros. Isto apesar dos sinais de melhoria da economia norte-americana.

 

"Não foi dito o suficiente para nos levar a pensar que a Fed está mais perto de aumentar as taxas de juro. Isso permite à Fed manter as suas opções em aberto", comentou à Bloomberg um estratega da LPL Financial, Anthony Valeri.

 

Esta quarta-feira a rede social Facebook divulgou os seus resultados do segundo trimestre logo a seguir ao fecho das bolsas dos EUA, estando a subir mais de 7% na negociação fora de horas devido ao facto de os lucros e as vendas terem superado as expectativas.

 

Amanhã será a vez de outras empresas norte-americanas darem a conhecer as suas contas, com destaque para a Alphabet e Amazon dentro do sector tecnológico.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio