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Lucros e receitas do Facebook superam previsões

A rede social liderada por Mark Zuckerberg anunciou um lucro por acção e um volume de negócios acima das expectativas do consenso de mercado. Os investidores gostaram e as acções seguem a disparar no "after-hours" e já atingiram máximos históricos.

27 de Julho de 2016 às 21:39
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O aumento das vendas de anúncios no Instagram e vídeo deu o mote aos bons resultados do Facebook, reportados esta quarta-feira, 27 de Julho, depois do fecho dos mercados em Wall Street.

 

No seu segundo trimestre fiscal, os lucros - excluindo itens extraordinários - atingiram 97 cêntimos por acção, quando o valor médio apontado pelos analistas inquiridos pela Bloomberg era de 82 cêntimos.

O resultado líquido foi de 2,1 mil milhões de dólares (71 cêntimos por acção, quando as estimativas apontavam para 57 cêntimos), mais 186% face aos 719 milhões registados um ano antes (25 cêntimos por acção).


Já as receitas aumentaram 59% para 6,44 mil milhões de dólares, superando os 6,01 mil milhões de dólares projectados pelo consenso de mercado.


A rede social tem actualmente 1,71 mil milhões de utilizadores mensais, contra 1,65 mil milhões no trimestre anterior. Os utilizadores diários aumentaram para 1,13 milhões.

A empresa sublinha, no seu comunicado, que o crescimento na publicidade em telemóveis, impulsionada pelos anúncios de vídeo e pelo amadurecimento da publicidade na aplicação de partilha de fotografias Instagram, deu à tecnológica liberdade para demorar o tempo que for preciso para transformar outros produtos em operações geradoras de receitas.

As acções da tecnológica seguem a subir 5,8% (depois de já terem estado a disparar mais de 8% e marcando assim o valor máximo desde que entraram em bolsa, em 2012) na negociação fora do horário regular da bolsa nova-iorquina, para 130,45 dólares. Isto depois de terem encerrado a sessão regular desta quarta-feira a somar 1,8% para 123,34 dólares. No acumulado do ano valorizam 18%.


(notícia actualizada às 23:04)

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