Notícia
Wall Street em ligeira baixa à espera das minutas da Fed
Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico fecharam em terreno negativo, depois de duas sessões de ganhos, penalizados pela queda dos títulos ligados ao consumo e às ‘utilities’, e numa altura de expectativa em torno da divulgação das minutas da Reserva Federal norte-americana.
O índice industrial Dow Jones encerrou a ceder 0,03% para 17.875,42 pontos e o Standard & Poor’s 500 recuou 0,21% para 2.076,33 pontos.
Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite desvalorizou 0,14% para 4.910,23 pontos.
Os títulos ligados ao consumo e às ‘utilities’ (água, gás e electricidade) foram os que mais penalizaram as bolsas norte-americanas.
Do lado dos ganhos, destaque para a FedEx Corp, que somou 2,7% depois de ter acordado a compra da TNT Express por 4,8 mil milhões de dólares.
Os investidores estão agora à espera da divulgação, agendada para esta quarta-feira, das minutas sobre a última reunião da Fed.
Esta segunda-feira, o presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, William Dudley, disse que assim que a Fed começar a apertar a política monetária, o ritmo da subida dos juros será "lento", mas os investidores estão sempre à espera de mais indicações sobre quando é que a Reserva Federal pensa de facto começar a aumentar os juros.
O ‘timing’ da primeira subida dos juros desde 2006 "estará dependente de dados económicos e permanece incerto, porque não é possível prever completamente a evolução da economia", sublinhou Dudley esta segunda-feira.