Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da TNT disparam mais de 30% após oferta da FedEx

As acções da TNT dispararam mais de 30% em bolsa, depois de ter revelado que foi alvo de uma oferta de compra por parte da FedEx. As acções da americana seguem pouco alternadas na bolsa alemã.

Bloomberg
07 de Abril de 2015 às 10:30
  • ...

As acções da TNT sobem 29,96% para 7,803 euros, tendo chegado a disparar 31,45% para 7,892 euros, ficando, ainda assim, abaixo dos 8,0 euros oferecidos pela FedEx. Esta subida das acções é a mais pronunciada desde 20 de Fevereiro de 2012, dia em que disparou mais de 60% e é o valor mais elevado desde Janeiro de 2013.

 

De referir que em 2012 a TNT foi alvo de uma oferta de compra por parte da UPS, tendo esta oferta caído em Janeiro de 2013.

 

A justificar a subida expressiva das acções está o acordo alcançado com a FedEx. A empresa americana chegou a acordo para comprar a TNT, tendo oferecido 4,4 mil milhões de euros, de acordo com o comunicado emitido esta terça-feira, 7 de Abril, pelas duas empresas. O objectivo é o de expandir o negócio para a Europa.

 

As duas empresas dizem estar "confiantes sobre as questões de concorrência" e esperam concluir esta operação ainda no primeiro semestre de 2016. 

 

Esta proposta de compra, salienta a Bloomberg, surge cerca de dois anos depois da United Parcel Service (UPS) ter avançado com uma proposta de compra da TNT que acabou bloqueada pelos reguladores europeus. 

 

A agência de informação americana diz que esta operação representa para a TNT uma solução para a situação em que ficou depois da oferta de 6,9 mil milhões de dólares (6,2 mil milhões de euros ao câmbio actual) ter sido dada por terminada em Janeiro de 2013.

Ver comentários
Saber mais TNT FedEx bolsa mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio