Notícia
Paula Amorim: “O meu pai ensinou-me a importância do trabalho duro e da diversificação”
O rosto da família mais rica de Portugal abriu as portas do seu monte alentejano à revista espanhola “Hola!”, confidenciando que aplica o lema aprendido de Américo de “não ficar com um único cliente, nem um único produto, nem um único mercado”.
Paula Amorim abriu a porta da sua intimidade à imprensa espanhola, numa entrevista dada à revista "Hola!", que recebeu em plena Herdade do Peral, propriedade situada no coração do Alentejo, que herdou do pai, Américo Amorim.
"O meu pai comprou esta quinta a uma família portuguesa em 1987. Representa passado, legado e responsabilidade, mas também presente e futuro através dos nossos filhos. É o lugar onde quero que a história continue a repetir-se ao longo de várias gerações", afirmou a empresária à publicação espanhola.
O que gosta de fazer na Herdade do Peral? "Absolutamente nada", confessou, para logo detalhar que é neste sítio "mágico" que gosta de receber os seus amigos "e partilhar com eles este lugar que nos dá tanta serenidade e felicidade".
Apresentada pela "Hola!" como "a empresária mais influente do país vizinho" (leia-se Portugal) e "dona do maior conglomerado de ‘lifestyle", Paula Amorim referiu a mesa de sala de jantar como o seu objeto preferido da casa do Peral. "Foi o local onde passei mais tempo com o meu pai e dele guardo inúmeras e irrepetíveis recordações", explicou.
Qual foi o conselho mais valioso que ele lhe deu? "Com ele aprendi muito. Ele era alguém extremamente inteligente e trabalhador. ‘Não ficar com um único cliente, nem um único produto, nem um único mercado’ era o seu lema, e aplico-o em todos os aspetos da minha vida. Ele ensinou-me a importância do trabalho duro e da diversificação, e isso levou-me até onde estou hoje", rematou Paula Amorim.
A empresária portuguesa é capa deste mês da "Hola Living", a publicação especializada em decoração e ‘lifestyle", área em que o grupo de Paula Amorim opera através da marca própria House of Capricorn, que tem loja na lisboeta Avenida da Liberdade.
O interesse da empresária por Espanha é cada vez maior, tendo no ano passado debutado a sua marca própria de roupa Paula na internacionalização com a abertura de uma "pop-up" em Madrid, no El Corte Inglés da Rua Serrano.
Fundadora e líder da sua Amorim Luxury, que detém a Fashion Clinic, os espaços de restauração JNcQUOI e ativos estratégicos na Comporta, Paula Amorim preside à Galp, o ativo mais valioso do Grupo Américo Amorim.
Juntamente com as suas irmãs Marta e Luísa, sob a liderança da líder do clã, Fernanda – viúva de Américo Amorim -, Paula é o rosto da família mais rica de Portugal, cuja fortuna está avaliada pela Forbes em 4,8 mil milhões de euros.