Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street cede terreno com recessão na Zona Euro a ofuscar compra da Heinz

As bolsas norte-americanas abriram em baixa, penalizadas pelo anúncio de que as economias da Zona Euro e do Japão registaram uma contracção, no quarto trimestre, superior ao esperado.

14 de Fevereiro de 2013 às 14:37
  • ...

O índice industrial Dow Jones segue a perder 0,22%, fixando-se nos 13.951,9 pontos, enquanto o Nasdaq recua 0,43% para se estabelecer nos 3.182,99 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, cai 0,30% para 1.515,80 pontos.

 

Os dados hoje divulgados revelam que a recessão na Zona Euro se adensou, com o PIB a ter o pior desempenho em quase quatro anos. No Japão, o PIB também registou uma contracção - de 0,4% - quando os economistas inquiridos pela Bloomberg estimavam um crescimento de 0,4%.

 

Apesar dos bons dados do mercado laboral nos EUA – os pedidos de subsídio de desemprego diminuíram em 27.000 na semana passada – a recessão na Zona Euro e no Japão está a ter mais peso no sentimento dos investidores.

 

A Weight Watchers International cai mais de 15%, penalizada pelas suas previsões para os lucros anuais, que ficaram aquém do consenso de mercado.

 

Em contrapartida, a Heinz está a disparar, com ganhos em torno de 20%, depois de a 3G Capital e a Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, terem acordado a compra da empresa num negócio avaliado em cerca de 23 mil milhões de dólares.

 

Do lado positivo está também o US Airways Group, depois de firmado um acordo para a fusão, no valor de 11 mil milhões de dólares, com a American Airlines (pertencente ao grupo AMR Corp).

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P 500 Heinz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio