Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em alta depois de a Grécia alcançar acordo com os credores

As principais praças norte-americanas arrancaram a semana em terreno positivo, acompanhado o sentimento que se vive na Europa depois de a Grécia e os credores terem alcançado um acordo.

Bloomberg
13 de Julho de 2015 às 15:00
  • ...

As principais praças do outro lado do Atlântico arrancaram a sessão em terreno positivo, em linha com o sentimento que se vive nas bolsas do Velho Continente depois da Grécia ter alcançado um acordo com os credores internacionais para o início das negociações de um terceiro resgate. 

O Dow Jones soma 0,77% para os 17.897,9 pontos, o Nasdaq avança 0,85% para 5.040,10 pontos e o S&P 500 sobe 0,6%. Na Europa, o índice de referência, o Stoxx 600, avança 1,56% para os 394,86 pontos. Sendo que, as valorizações no Velho Continente sejam lideradas pelo principal índice francês, CAC 40, que cresce 1,79%.

O acordo para Grécia passa por recapitalização da banca e empréstimo no curto prazo. Entretanto, são já conhecidos os pontos do entendimento europeu em relação à Grécia. O FMI tem de entrar no plano, o IVA tem de ser repensado, tal como o sistema de pensões. Há um fundo que vai ter activos para privatizar e há medidas tomadas pelo Governo de Tsipras que podem vir a ser revertidas.

"Os mercados estão bastante contentes por ver uma solução possível para a Grécia em cima da mesa", afirmou à Bloomberg Benno Galliker, da Luzerner Kantonalbank, na Suíça. "O foco vai voltar-se rapidamente para os lucros [das empresas] nos Estados Unidos", acrescentou.

"É bom que tenhamos um acordo", disse à Bloomberg Daniel Lenz da DZ Bank AG, na Alemanha. "Há ainda interrogações do lado grego", sustentou.

A Google avança 0,85% para 534,654 dólares, a Apple cresce 1,06% para 124,59 dólares e o Facebook soma 1,27% para 89,07 dólares.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas dos EUA Dow Jones Nasdaq S&P500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio