Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre com queda ligeira depois de novos máximos na terça-feira

As principais praças norte-americanas iniciaram o dia a registar quedas ligeiras depois de na terça-feira terem registado novos máximos históricos. Isto depois de a presidente da Reserva Federal ter reiterado a improbabilidade de acontecer um aumento das taxas de juro antes de Junho.

Bloomberg
25 de Fevereiro de 2015 às 14:42
  • 1
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira a ceder ligeiros 0,04% para 18.202,25 pontos e o Standard & Poor’s 500 a perder menos de 0,1% para 2.114,32 pontos. Estes índices voltaram esta terça-feira a renovar máximos históricos, beneficiando, desta feita, das mais recentes declarações da presidente da Reserva Federal norte-americana (Fed).

 

Janet Yellen contrariou as especulações em torno de um eventual aumento das taxas de juro, reiterando que as taxas directoras devem continuar em valores próximos de zero pelo menos até Junho. Yellen sustentou que a taxa de inflação e os actuais níveis salariais não permitiriam levar a um aumento dos juros já na próxima reunião da Fed.

 

O tecnológico Nasdaq começou o dia a cair 0,20% para 4.958,272 pontos, depois de também ter renovado máximos de 15 anos na sessão de ontem.

 

Os investidores norte-americanos aguardam, esta quarta-feira, pela divulgação de novos dados relativos à venda de casas novas. O Departamento do Comércio dos Estados Unidos deverá revelar que a venda de casas novas caiu em Janeiro, de acordo com as previsões dos economistas consultados pela agência Bloomberg.

 

A Hewlett-Packard abriu a sessão a recuar 8,11% para 35,37 dólares após ter referido que os lucros em 2015 vão ser afectados pela valorização do dólar.

 

Também a DreamWorks começou o dia a perder 3,35% para 20,423 dólares depois de ter divulgado que no quarto trimestre de 2014 registou perdas de 263,2 milhões de dólares.

 

(Notícia actualizada às 14h46 com mais informações)

Ver comentários
Saber mais Nasdaq Dow Jones Standard & poor's 500 Janet Yellen Reserva Federal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio