Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre a subir timidamente com Amazon e ébola a pesarem no sentimento

As bolsas do outro lado do Atlântico abriram em alta, mas ligeira. As fortes perdas da Amazon e os receios de que um médico que esteve em África e deu entrada num hospital nova-iorquino tenha contraído o vírus do ébola estão a travar o ímpeto altista.

Bloomberg
24 de Outubro de 2014 às 14:47
  • 2
  • ...

O índice industrial Dow Jones segue a somar 0,01%, fixando-se nos 16.679 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq Composite valoriza 0,03% a negociar nos 4.454,15 pontos.

 

O S&P 500, por seu lado, avança 0,1% para se estabelecer nos 1.952,82 pontos.

 

Os mercados accionistas norte-americanos têm estado a ser sustentados, nas últimas sessões, pelos resultados superiores ao previsto por parte de algumas empresas, bem como pelos dados que apontam para um crescimento mais forte na Zona Euro.

 

Ontem, as bolsas dos EUA travaram ligeiramente os ganhos após a notícia veiculada pelo The New York Post de que um médico que tinha estado a tratar doentes infectados com o ébola em África deu entrada num hospital nova-iorquino com sintomas do vírus.

 

"Qualquer potencial contágio do ébola assusta o mercado. É óbvio que o ébola não tem um efeito fundamental no mercado, mas as coisas podem ficar feias", advertiu à Bloomberg um analista do CMC Markets, James Lawler.

 

A Amazon segue a cair 10% depois de ter reportado prejuízos no terceiro trimestre que foram superiores ao estimado pelos analistas.

 

A Pandora Media também está a perder terreno, a recuar mais de 5%, depois de ter anunciado um abrandamento no crescimento do número de utilizadores do seu serviço de rádio na Internet.

 

Do lado dos ganhos, destaque para a Microsoft, que avança 3%, animada pelas receitas acima das previsões no seu primeiro trimestre fiscal.

 

No verde está também a UPS, que segue a somar mais de 1%, após divulgar lucros acima das expectativas do mercado.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio