Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UBS detém 1,8% da Galp Energia

O grupo suíço UBS passou a deter, desde 19 de Março, uma participação no capital social da petrolífera liderada por Ferreira de Oliveira.

1039 – Galp Energia – A petrolífera liderada por Carlos Gomes da Silva surge na posição 1.039 da lista, sendo a segunda maior cotada portuguesa. Perdeu 195 posições face ao “ranking” de 2014.
Bloomberg
Negócios 25 de Março de 2015 às 20:51
  • 3
  • ...

O UBS Group passou a deter, desde 19 de Março de 2015, uma participação no capital social da Galp Energia e correspondentes direitos de voto, inferior ao limite de 2%, através das suas subsidiárias, informou a petrolífera em comunicado à CMVM.

 

Assim, a partir daquela data, o número total de acções detidas pelo UBS Group é de 15.085.869, que representam 1,82% do capital social da Galp Energia e respectivos direitos de voto, acrescenta o documento.

 

A Galp Energia encerrou a sessão desta quarta-feira a valorizar 1,81% para 10,395 euros. Recorde-se que na passada sexta-feira, 20 de Março, Manuel Ferreira de Oliveira anunciou que não se manteria à frente da petrolífera.

 

Depois de oito anos a liderar a Galp, Ferreira Oliveira anunciou que não pretende ser reconduzido no cargo. Entretanto, no domingo, 22 de Março, o presidente do conselho de administração e maior accionista da empresa, Américo Amorim, anunciou que iria propor o nome de Carlos Gomes da Silva para ser o próximo CEO da companhia.

 

Carlos Gomes da Silva é administrador executivo desde 2008 e está actualmente responsável pela área de Gas & Power.

Ver comentários
Saber mais UBS Group Galp Energia Manuel Ferreira de Oliveira
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio