Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

S&P 500 põe fim às perdas antes de importante indicador da inflação

Os investidores aguardam a divulgação do indicador favorito da Fed relativo à inflação. O S&P 500 interrompeu um ciclo de quatro dias de perdas.

Reuters
23 de Fevereiro de 2023 às 21:26
  • ...
Wall Street terminou a sessão em terreno positivo, após uma reviravolta das tecnológicas, um dia antes de ser divulgado o índice de inflação PCE de janeiro e horas depois de terem sido publicados os números finais deste indicador para o último trimestre do ano passado.

O industrial Dow Jones somou 0,34% para 33.156,41 pontos, enquanto o S&P 500 pôs fim ao vermelho, appós quatro sessões de perdas, ao ter subido 0,53% para 4.012,36 pontos.

Por sua vez, o tecnológico Nasdaq Composite arrecadou 0,72% para 11.590,40 pontos.

Esta sexta-feira será divulgado o índice de despesas com consumo pessoal (PCE) em janeiro, o qual, segundo os economistas ouvidos pela Bloomberg, irá provavelmente revelar que a inflação acelerou no mês passado. 

Por outro lado, os investidores já estiveram a digerir os números trimestrais do PCE,  que é considerado o indicador favorito da Fed quando o tema é a inflação. O índice foi revisto em alta e mostrou um crescimento dos preços no consumo de 3,7% em relação ao terceiro trimestre e não de 3,2%, como foi previamente anunciado.

Já o crescimento da economia norte-americana no quarto trimestre de 2022 foi revisto em baixa para 2,7%, em vez dos 2,9% anunciados inicialmente, mas sem alterar o crescimento do ano inteiro, indicou esta quinta-feira o Departamento do Comércio.

Para Michael Shaoul, CEO e "chairman" da Marketfield Asset Management, os investidores estão divididos entre o ânimo de a economia se manter estável e a preocupação de que esta estabilidade possa levar a Fed a endurecer ainda mais a sua política monetária. 

Durante a sessão, os investidores estiveram de olhos postos nas ações da Nvidia, as quais terminaram o dia a escalar 14,02%, após os resultados trimestrais terem ficado acima das expectativas dos analistas.

Já a Netflix caiu 3,35%, após reduzir os preços do seu serviço de "streaming" em aproximadamente 100 países para combater a concorrência.

Por fim, a Domino's Pizza teve a pior sessão desde 2010, tendo tombado 11,65%, após os fracos resultados trimestrais, resultantes de uma quebra da procura e de problemas com as entregas. 


Ver comentários
Saber mais Wall Street Fed PCE macroeconomia mercado financeiro conjuntura economia (geral) mercado e câmbios mercado e câmbios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio