Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Indústria perde três quartos mas ainda não vale 1 cêntimo

O anúncio do aumento de capital realizado com novas acções que valem apenas um cêntimo foi suficiente para tirar 76% do valor da Sonae Indústria. Mesmo sem os novos títulos a negociarem, as acções já cotadas estão a aproximar-se da cotação a que esses serão emitidos na bolsa de Lisboa. Mas ainda valem mais.

03 de Novembro de 2014 às 20:40
  • ...

Depois da queda de mais de 40% na sexta-feira, os títulos da Sonae Indústria fecharam a primeira sessão desta semana com uma desvalorização de 53,89% para os 8,3 cêntimos, o que coloca a sua capitalização bolsista nos 11,5 milhões de euros. Ainda não estão em um cêntimo, o preço a que serão emitidas as novas acções. Mas estão três quartos abaixo dos 35,3 cêntimos que valiam na quinta-feira.

O aumento de capital deverá permitir que a capitalização bolsista da Sonae Indústria aumente – através da injecção de até 150 milhões de euros. Os actuais accionistas, se quiserem manterem a sua posição, terão de investir dinheiro. Isto porque recebem direitos de subscrição - mas têm de adquirir as novas acções. Caso queiram vender os direitos, é preciso compradores. E é necessária uma elevada procura na operação.

Há 140 milhões de acções a representar o capital da empresa e o aumento de capital, se for totalmente subscrito, traz 15 mil milhões de novas acções. A Efanor de Belmiro de Azevedo vai subscrever metade dos novos títulos. O resto precisa de comprador. 

Ver comentários
Saber mais Sonae Indústria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio