Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Alemã Dachser abre hub tecnológico no Porto e está a contratar 100

A empresa de logística quer criar, até ao final de 2026, pelo menos uma centena de postos de trabalho. Hub na Invicta será o segundo maior da Dachser a nível global. Deverá abrir no segundo trimestre de 2025.

14 de Novembro de 2024 às 16:00
  • ...

A empresa de logística escolheu a cidade do Porto para abrir um novo hub tecnológico e quer, até ao final de 2026, criar pelo menos 100 postos de trabalho. O processo de recrutamento está já em curso.

A alemã iniciou atividade na Invicta este mês, mas encontra-se para já em instalações provisórias querendo passar para o novo espaço, com 750 metros, no segundo trimestre de 2025.

A sede de IT da transportadora no Porto será a segunda maior do grupo a nível global, a par das já existentes na Alemanha, França, Espanha, Hong Kong e EUA, com um total de 750 especialistas na área da tecnologia. 

A escolha do Porto para a instalação do novo polo tecnológico é justificada por Ralf Morawietz, o diretor da área de IT da Dachser, como uma cidade que "apresenta várias vantagens competitivas, a começar pelo seu ambiente internacional, com uma forte orientação tecnológica", citado no comunicado. Além disso, acrescenta que "a cidade destaca-se pela inovação e pela segurança cibernética, além de oferecer acesso a talentos de excelência devido à proximidade de várias universidades, entre outros fatores. O Porto está decididamente a caminho de se tornar um dos centros tecnológicos mais importantes da Europa".

Já o vereador da economia, emprego e empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, garante que o investimento é de grande importância para a cidade nortenha. "A presença da Dachser, processo que acompanhamos desde o início com a InvestPorto, demonstra a capacidade da cidade para atrair investimentos de alto valor agregado e forte exigência em termos de recursos humanos e tecnologia de empresas que são referências mundiais", realçou.

"O projeto reflete o compromisso da Dachser em investir em Portugal e consolidar-se como uma das empresas mais inovadoras no setor da logística mundial", afirma o comunicado.

Há 25 anos com presença em Portugal, a Dachser emprega 200 pessoas espalhadas por seis localizações do território nacional. Em 2023, a subsidiária portuguesa faturou 94,2 milhões de euros e processou 1,2 milhões de envios. 

Criada em 1990, a Dachser tem atividade em 382 regiões e conta com um total de 34 mil trabalhadores. A empresa-mãe faturou 7,1 mil milhões de euros no ano passado e processou 77 milhões de encomendas. 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio