Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados nos EUA levam Dow Jones aos 20.000 pontos

Os resultados estão a puxar pelas acções americanas. E na Europa também se antecipam números positivos.

Reuters
25 de Janeiro de 2017 às 21:01
  • ...

Os resultados das empresas americanas estão a deixar os investidores satisfeitos. E na Europa, apesar de a época de resultados ainda estar no início, as expectativas são elevadas. Nos EUA, várias empresas divulgaram números acima das expectativas, o que levou o Dow Jones a atingir pela primeira vez a marca dos 20 mil pontos. Um desempenho que mereceu um "Great" de Donald Trump, no Twitter.

Também o S&P 500 negoceia em máximos, com as bolsas a manterem a tendência de subida registada desde a eleição de Trump. Mas não é apenas o optimismo em torno do Trumpnomics a determinar os ganhos. Os números apresentados pelas empresas estão a passar no exame dos mercados, o que está a acelerar as acções. Segundo a Bloomberg, das 105 cotadas que mostraram resultados do quarto trimestre, 81 bateram as estimativas. Os analistas antecipam que a tendência de quebra dos lucros tenha ficado para trás.

"É esperado que os lucros do quarto trimestre aumentem 6,2% em relação ao ano anterior. Será o quarto trimestre de crescimento homólogo,  confirmando que a recessão nos resultados que se iniciou no terceiro trimestre de 2015 acabou", refere uma análise da Thomson Reuters.

Expectativas positivas

Na Europa, a expectativa também é de crescimento. E, apesar de a época de apresentação de resultados estar numa fase mais inicial, as primeiras indicações são positivas. Esta quarta-feira  o Santander e a Logitech mostraram números  que entusiasmaram os investidores, ajudando o europeu Stoxx 600 a subir 1,3%, para o valor mais elevado em 13 meses. Até esta quarta, houve 11 empresas do Stoxx 600 a mostrar os números ao mercado. E nove reportaram lucros que superaram as previsões.

Segundo a Thomson Reuters, o consenso do mercado aponta para que os resultados no Velho Continente tenham aumentado 13,6% no último trimestre, face a 2015. "É esperado que seis em dez sectores do índice mostrem melhoria dos resultados", conclui.

Ver comentários
Saber mais bolsa Dow Jones resultados índices Donald Trump recordes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio