Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quais as acções com mais e menos risco da bolsa de Lisboa?

Apesar da ligeira queda, a bolsa portuguesa registou o Agosto mais calmo em dez anos. O Negócios fez as contas e apresenta-lhe as acções nacionais que estão menos e mais expostas ao risco. CTT e REN destacam-se pela positiva. A banca está no extremo oposto.

Se há mercado que tem enfrentado desafios é o português. Entre a falência de empresas e a saída de outras, o PSI-20 ficou reduzido a 18. Mas a turbulência dos últimos anos contrasta com o mês pacífico que agora chegou ao fim. Foi mesmo o Agosto com menos risco dos últimos dez anos. Por isso, o Negócios quis saber quais as empresas com mais e menos risco da bolsa de Lisboa.

Para isso, foi calculada a volatilidade anualizada dos últimos cinco anos, que reflecte o risco individual, bem como o beta, um indicador de risco sistemático ou de mercado. Resultado? CTT e REN poderão ser uma boa escolha para jogar à defesa. No extremo oposto está a banca, que lidera o risco no PSI-20. Desta análise foi excluído o Montepio, devido à baixa liquidez do títulos. Veja aqui as restantes 17 empresas e como se posicionam em termos de risco.

Ver comentários
Saber mais PSI-20 CTT REN BCP BPI volatilidade risco beta banca acçôes bolsas mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio