Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nasdaq vai ao céu na véspera da Acção de Graças

As principais bolsas dos EUA não registaram oscilações de relevo esta quarta-feira, nem mesmo quando as actas da última reunião da Fed confirmaram a possibilidade de uma subida de juros já em Dezembro. No entanto, as tecnologias levaram o Nasdaq a marcar novos recordes.

Bloomberg
22 de Novembro de 2017 às 21:09
  • ...

O Standard & Poor’s 500 encerrou a ceder 0,08% para 2.597,08 pontos e o Dow Jones recuou 0,27% para 23.526,18 pontos.

 

Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq Composite negociou no verde, fechando a ganhar 0,07% para 6.867,36 pontos. Não sem antes marcar um novo máximo histórico, quando a meio da sessão atingiu os 6.874,52 pontos.

 

As tecnologias, que são o sector com melhor performance este ano, voltaram assim a dar recordes ao Nasdaq. E isto num dia em que as decisões de investimento foram mais cautelosas devido ao aproximar do Thanksgiving, algo visível no baixo volume de transacções.

 

Também o sector da energia registou um desempenho positivo, animado pela subida dos preços do petróleo.

 

Os investidores não reagiram grandemente, nos mercados accionistas, à divulgação das actas da última reunião da Fed, até porque se confirma a ideia de que ainda haverá mais uma subida das taxas de juro este ano.

 

Com efeito, os mercados norte-americanos estão amanhã encerrados devido à celebração do Dia de Acção de Graças. Na sexta-feira reabrem, mas funcionam com horário reduzido, com a negociação em Wall Street a terminar três horas mais cedo [às 18:00 de Lisboa – no mercado obrigacionista fecha às 19:00 de Lisboa].

 

É também na sexta-feira que decorre a Black Friday, dia de grandes descontos que marca o início da época natalícia e que é bastante importante para o retalho, já que costuma dar um grande impulso às vendas do último trimestre do ano.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio