Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil África entra na bolsa de Amesterdão com preço de referência de 11,50 euros

As acções da Mota-Engil África vão estrear-se na bolsa de Amesterdão na próxima segunda-feira. O preço de referência foi fixado em 11,50 euros por acção.

Negócios 21 de Novembro de 2014 às 17:34
  • 18
  • ...

"A Euronext Amesterdam anunciou que a negociação das acções da Mota-Engil África se iniciará pelas 9:00 (hora de Amesterdão) do dia 24 de Novembro de 2014 e que o ‘technical reference price’ foi fixado em 11,50 euros por acção", revela a Mota-Engil em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

O valor de referência ficou abaixo do valor mínimo do intervalo estipulado em Julho e que apontava para que o valor das acções da unidade africana fosse fixado entre 11,70 e 14,70 euros. No final da operação, que foi interrompida devido ao resgate ao BES que provocou distúrbios nos mercados, apontava-se para que o valor ficasse perto do mínimo do intervalo.  

 

A ideia inicial era que a unidade africana fosse cotada em Londres, mas o grupo decidiu avançar para a Bolsa de Amesterdão porque vai levar a cabo nesta fase apenas uma das duas operações que tenha previsto para a Mota-Engil África.

 

Desta forma, irá cotar agora em bolsa apenas as acções da sua participada que serão entregues a título de dividendo aos investidores, deixando para mais tarde, quando entender que existem condições de mercado, para concretizar a operação que conduzirá à entrada de novos investidores. 

 

Na assembleia geral da Mota-Engil SGPS que teve lugar em 27 de Dezembro de 2013 foi deliberada a atribuição condicional gratuita aos accionistas da empresa de 20.000.000 de acções representativas de 20% do capital social da Mota-Engil Africa, detidas pela sociedade.

 

A produção de efeitos dessa atribuição condicional ficou subordinada a duas condições: que as contas da sociedade reportadas ao exercício de 2013 revelassem a existência de fundos distribuíveis em montante suficiente e que até ao dia 31 de Dezembro de 2014 as acções da Mota-Engil Africa fossem objecto de decisão de admissão à negociação em mercado regulamentado a funcionar em Estado membro da União Europeia.

 

Em Janeiro deste ano o grupo decidiu que a cada detentor de direitos ao dividendo em espécie serão atribuídas 0,10334084 acções da Mota-Engil África por cada direito de atribuição condicional detido.

 

(Notícia actualizada às 17h55 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Mota-Engil África Gonçalo Moura Martins Amesterdão acções
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio