Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa regista segunda sessão de ganhos

A bolsa nacional iniciou a sessão em terreno positivo e acompanha a tendência que se vive nos restantes mercados do Velho Continente.

A carregar o vídeo ...
22 de Novembro de 2013 às 08:24
  • ...

O principal índice do mercado português avança 0,10% para os 6.328,90 pontos, com oito cotadas em alta, oito em queda e quatro inalteradas. 

 

Entre as cotadas que negoceiam em terreno positivo, o destaque desta sexta-feira é a Mota-Engil. A empresa já valorizou mais de 5% após ter anunciado que pretende dispersar cerca de 30% das acções da sua participada em África numa bolsa europeia, sendo que a praça de Londres é a que está no topo da lista do grupo, sabe o Negócios.  

 

A construtora revelou ontem, após o fecho do mercado bolsista português, que os lucros referentes aos primeiros nove meses do ano cresceram 50% para 37,9 milhões de euros. Os 

mercados internacionais representam 72% do volume de negócios do grupo e o CEO da construtora, Gonçalo Moura Martins, prevê que 2013 seja "o melhor ano operacional de sempre".
 
As acções da empresa seguem a valorizar 4,99% e negoceiam nos 3,79 euros. 
 
A animar o desempenho da bolsa nacional estão ainda os títulos do BCP e do BES, que avançam, respectivamente, 0,18% e 0,40%. O BES realizou esta quinta-feira, 21 de Novembro, a primeira emissão de dívida subordinada de um banco português em quatro anos.
 
O banco emitiu 750 milhões de euros, acima dos 500 milhões de euros inicialmente previstos, beneficiando com a forte procura por parte dos investidores, que atingiu 3 mil milhões de euros. 
 
Ainda no sector bancário, BPI e Banif negoceiam em terreno negativo ao perderem, respectivamente, 0,51% e 1,28%. 
 

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais bolsa nacional PSI-20 Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio