Notícia
Lucros da Ibersol crescem mais de 10% até Setembro
A Ibersol fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido superior em 10,6% do que em igual período do ano passado.
O resultado líquido da Ibersol cresceu 10,58% para 2,9 milhões de euros, de acordo com a informação enviada pela empresa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os primeiros nove meses do ano foram marcados por uma queda inferior a 1% dos proveitos para 127,8 milhões de euros, enquanto os custos operacionais diminuíram 1,16% para 122,3 milhões de euros.
O EBITDA da empresa melhorou em 1,9% para 12,9 milhões de euros.
A Ibersol salienta que “com o consumo privado ainda em queda a Ibersol no mercado ibérico regista uma diminuição do volume de negócios de 3,8%.” Ainda assim, no terceiro trimestre do ano, as vendas na restauração registaram um acréscimo de 1,1% para 45,2 milhões de euros.
Ainda assim, o número total de restaurantes pertencentes à Ibersol, que tem marcas como a Pizza Hut, o Burger King ou o KFC, diminuiu em nove para 393.
Sobre o futuro, a Ibersol diz que “os sinais menos negativos do 3º trimestre deverão permanecer pelo menos até ao final do ano”.