Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas interrompem três sessões de quedas

Praças asiáticas subiram pela primeira vez em quatro dias, reduzindo a descida acumulada na semana.

22 de Novembro de 2013 às 08:10
  • ...

As praças asiáticas regressaram esta sexta-feira aos ganhos, após três dias de quedas, com a negociação a ser impulsionada pela valorização da bolsa de Hong Kong, que se prepara para registar o melhor desempenho semanal em dois anos.

 

O MSCI Ásia Pacífico avançou 0,2%, para 141,35 pontos. Desde o inicio do ano, o índice sobe 9%, com os investidores confiantes que a Reserva Federal dos EUA vai manter o seu plano de compra de activos inalterado até 2014. No acumulado da semana, o balanço é negativo em 0,3%.

 

Já o nipónico Nikkei avançou 0,10%, para 15.381,72 pontos, enquanto o Topix cresceu 0,18%, para 1.248,57 pontos. Os índices disparam mais de 45% desde o início do ano.

 

“O mercado de Hong Kong ainda está relativamente forte”, adiantou Jackson Wong, vice-presidente da Tanrich Securities Co, à Bloomberg. A mesma fonte acrescentou que “o principal foco nos últimos dias tem sido os preços do cobre na China e reformas financeiras”.

 

Em destaque esteva a praça chinesa de Hong Kong, que ganha 0,4%, elevando para 6,8% a valorização nas últimas cinco sessões, o que representa a maior subida numa semana desde Dezembro de 2011.

 

A impulsionar a negociação esteve a Gloriou Property Holdings, que disparou 33%, depois do bilionário chinês Zhang Zhirong ter lançado uma oferta de 589 milhões de dólares para comprar todas as acções da imobiliária.

 

Uma nota positiva ainda para as fabricantes automóveis. A Toyota Motor ganhou 1%, enquanto a Honda valorizou 1,3%.

Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia Japão Nikkei Topix MSCI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio