Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lisboa com arranque morno a fechar a semana

A bolsa portuguesa iniciou a última sessão da semana praticamente na linha d'água. Ainda assim, as cotadas com maior peso seguem maioritariamente no verde.

A carregar o vídeo ...
03 de Maio de 2024 às 08:17
  • 1
  • ...
A bolsa de Lisboa iniciou a sessão desta sexta-feira com uma subida muito tímida. O PSI ganha 0,05%, para os 6.668,20 pontos, com sete cotadas em alta, cinco em queda e quatro inalteradas.

A liderar os ganhos está a EDP Renováveis, que sobe 0,38% para os 13,27 euros, podendo estar ainda a beneficiar do anúncio da véspera da atribuição de uma licença de viabilidade para um projeto de eólica offshore na Austrália à Ocean Winds, a "joint-venture" detida em partes iguais pelo braço verde da elétrica portuguesa e a Engie.

Também a EDP valoriza 0,17%, para os 3,64 euros, enquanto o BCP sobe 0,21%, até aos 0,3352 euros. O banco liderado por Miguel Maya está a aproveitar a boleia dos resultados acima do esperado na grande maioria dos bancos europeus - hoje os franceses Societé Génerale e Crédit Agricole reportaram lucros que bateram as previsões do mercado.

Ainda entre os pesos pesados, a Jerónimo Martins abriu inalterada nos 19,36 euros, enquanto a Galp cede 0,2%, para os 19,665 euros, continuando a aliviar dos máximos históricos recentes.

A maior queda pertence aos CTT, que recuam 0,99% para 4,52 euros, após a operadora postal ter ontem reportado uma quebra de mais de 50% nos lucros do primeiro trimestre.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio