Notícia
Goldman Sachs continua no "entra e sai" nos CTT e volta a ter participação qualificada
Em nota enviada à CMVM, os correios nacionais informam que o banco americano Goldman Sachs voltou a deter uma participação qualificada na cotada liderada por Francisco Lacerda.
O Goldman Sachs é novamente detentor de uma participação qualificada no capital social dos CTT. Em comunicado enviado esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os correios nacionais referem que o banco norte-americano.
A operação que permitiu ao Goldman Sachs voltar a deter uma posição qualificada nos CTT foi realizada em 29 de Janeiro, com o banco americano a passar de 1,52% do capital dos correios nacionais para 2,04%.
Dias antes desta aquisição de acções, o Goldman Sachs emitiu uma avaliação aos CTT em que reduziu o preço-alvo atribuído aos títulos accionistas da cotada de 4,30 euros para 4,10 euros, mantendo a recomendação em "neutral".
Nessa nota de "research", o Goldman Sachs justificava o corte na avaliação evidenciando que o essencial dos benefícios resultantes do plano de reestruturação dos CTT será anulado pela decisão do regulador (Anacom) de impor metas de serviço mais exigentes.
O banco americano tem mantido um movimento de reforço e redução da posição detida nos CTT. Ainda no início de Janeiro, um dia depois de ter superado o patamar que confere uma participação qualificada (2%), o Goldman Sachs alienou acções baixando desse limiar.
Os CTT encerraram a sessão desta sexta-feira a somar 0,87% para 3,46 euros.