Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs passa a ter participação qualificada nos CTT

O Goldman Sachs passou a deter uma participação qualificada na empresa liderada por Francisco Lacerda.

2017 foi um ano 'horribilis' para os CTT. A confirmação de que a companhia não será capaz de manter a sua política de dividendos, nem tão pouco cumprir as suas metas de resultados atirou as acções da empresa de correios para mínimos históricos. Em 12 meses, a empresa de correios perdeu 44% do seu valor de mercado.
29 de Dezembro de 2017 às 17:08
  • ...

O Goldman Sachs passou a deter uma participação qualificada nos CTT. De acordo com a informação remetida pela empresa nacional à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, o banco de investimento norte-americano superou a fasquia dos 2% a 21 de Dezembro.

Em termos bolsistas, o ano de 2017 não foi fácil para a empresa de correios. Foi a que registou a queda mais acentuada no acumulado do ano.

Depois de um primeiro alerta, no Verão de 2016, quando a gestão adiantou que não conseguiria atingir as suas metas para o ano, a divulgação de resultados do primeiro semestre trouxe a confirmação das dificuldades da companhia. Perante um ambiente dominado pela quebra de receitas dos correios, maior concorrência da banca na venda de produtos do Estado, nomeadamente as OTRV, e o negócio bancário, a companhia apresentou na semana passada um plano de redução de custos.


Esta semana, os Correios apresentaram um conjunto de compromissos à Autoridade da Concorrência, no âmbito do processo de contra-ordenação aberto pelo regulador por indícios de infracção às regras de concorrência.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs CTT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio