Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Expectativa de resolução do “precipício orçamental” sustenta Wall Street

Os principais índices bolsistas dos EUA fecharam a sessão a valorizar, invertendo assim da tendência de perdas do início do dia. A animar a sessão está a expectativa de que democratas e republicanos cheguem a um acordo para travar o “precipício orçamental”.

28 de Novembro de 2012 às 22:22
  • ...

O Dow Jones subiu 0,83% para 12.985,11 pontos, o Nasdaq avançou 0,81% para 2.991,779 pontos e o S&P500 cresceu 0,79% para 1.409,93 pontos.

A sustentar as bolsas dos EUA estão alguns sinais de abertura para que seja possível chegar a um acordo que trave o “precipício orçamental”, nome dado por Ben Bernanke porque, se não for alterado pode levar os EUA a entrarem numa nova recessão, isto porque estipula que no dia 1 de Janeiro se implementem cortes orçamentais e aumento de impostos de forma automática. Nessa altura expiram uma série de estímulos fiscais, alguns da era "George W. Bush". Entre eles estão os escalões do rendimento e a tributação de rendimentos de capital. Em simultâneo, podem ser accionados cortes automáticos na despesa pública, em particular com salários.

 

Barack Obama vai almoçar quinta-feira com Mitt Romney, republicano que perdeu as eleições à presidência do país para Barack Obama. Em causa está a discussão em torno do “precipício orçamental”.

Republicanos e democratas têm de se entender sobre as medidas que vão tomar para que seja possível evitar aumentos de impostos e cortes na despesa automáticos que ponham em risco a economia.

Já esta quarta-feira o líder da Câmara dos Representantes, John Boehner (republicano), reiterou estar “optimista” em relação às negociações orçamentais.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas EUA percipício orçamental
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio