Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados da inflação impulsionam Wall Street. Tecnológicas dececionam

O S&P 500 registou o quinto dia consecutivo de ganhos, na mais longa série de subidas em mais de um mês. Índice tecnológico Nasdaq manteve-se quase inalterado

Lucas Jonhson / Reuters
  • ...

Wall Street encerrou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, num dia em que os investidores analisaram os novos dados sobre a inflação nos EUA. O S&P 500 registou o quinto dia consecutivo de ganhos - a mais longa série de valorizações em mais de um mês - tendo a maioria dos seus principais grupos valorizado, com as ações financeiras e de energia a liderarem o movimento. 

O S&P 500 avançou 0,38% para 5.455,21 pontos, enquanto o Dow Jones subiu 0,61% para 40 008,39 pontos. Já o Nasdaq Composite manteve-se inalterado, ao crescer uns modestos 0,029% para 17.192,60 pontos. 

Os novos dados referentes ao abrandamento da inflação pouco contribuíram para alterar as apostas de que a Reserva Federal norte-americana (Fed) começará a reduzir as taxas de juro no próximo mês. A taxa de inflação homóloga em julho cedeu para 2,9%, uma queda ligeira face aos 3% contabilizados em junho, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira. 

"A volatilidade recente foi em grande parte impulsionada por notícias macro, e este é um caso de 'notícias aborrecidas são boas notícias'", disse à Bloomberg Neil Birrell, da Premier Miton Investors. Referiu ainda que esta notícia "permite que a Fed tenha espaço para respirar enquanto avalia a economia antes de sua próxima reunião." 

Quanto às "big tech", a Nvidia cresceu 1,67%, a Apple ganhou 0,20%, e a Microsoft subiu 0,69%. Já a Meta desvalorizou 0,34%, enquanto a Alphabet caiu 2,35%. A Amazon manteve-se praticamente inalterada, tendo cedido 0,076%. 

Ver comentários
Saber mais Mercado e bolsa Inflação Nasdaq S&P Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio