Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CMVM levanta suspensão das acções da Mota-Engil

A construtora emitiu um comunicado onde sublinha que desconhece os motivos da forte queda das acções. Na sequência deste esclarecimento, o regulador levantou a suspensão das acções.

Pedro Elias/Negócios
18 de Janeiro de 2016 às 13:46
  • ...

As acções da Mota-Engil já voltaram a negociar. Isto depois de a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) ter decidido levantar a suspensão dos títulos. Por trás desta decisão está o comunicado emitido pela empresa que garante desconhecer as razões da queda dos títulos.

 

"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das acções da Mota-Engil, SGPS, SA, por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", refere o comunicado da entidade liderada por Carlos Tavares (na foto).

Esta decisão surge uns minutos depois do comunicado emitido pela empresa liderada por Gonçalo Moura Martins, onde realça que, no quarto trimestre, os recebimentos, inclusivamente em Angola, foram positivos, e revela que a actividade na América Latina ultrapassou pela primeira vez o volume de negócios da região de África.


Esta segunda-feira, as acções chegaram a afundar 22,68% para os 1,115 euros e desciam 21,64% para os 1,13 euros quando foi conhecida a suspensão por parte do regulador.

No regresso à negociação, pouco depois das 14:00, as acções atenuaram a tendência negativa, registando uma queda de 13,66% para 1,245 euros.

 

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil Gonçalo Moura Martins acções CMVM regulador África
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio