Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cimpor alienou 16% de empresa paraguaia por 35 milhões de dólares

Em informação prestada ao regulador, a cimenteira revelou ter alienado uma parcela de 16% da empresa paraguaia Yguazu Cementos por um montante de 35 milhões de dólares. A Cimpor mantém o controlo da empresa paraguaia com uma participação de 51%.

Miguel Baltazar/Negócios
21 de Dezembro de 2015 às 22:09
  • 2
  • ...

Em comunicado enviado ao início da noite desta segunda-feira, 21 de Dezembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Cimpor informa ter alienado 16% do capital social da empresa paraguaia Yguazu Cementos por um valor de 35 milhões de dólares (32,2 milhões de euros).

 

Apesar de ter alienado estes 16%, a cimenteira portuguesa mantém uma participação de 51% naquela empresa sediada no Paraguai, o que significa que a Cimpor mantém o controlo sobre a cimenteira paraguaia.

 

O capital social restante da Yguazu Cementos permanece nas mãos do sócio paraguaio da Cimpor, a Concret Mix.

 

No comunicado enviado ao regulador, a Cimpor refere que esta alienação minoritária se insere num conjunto de "outras iniciativas que a companhia vem tomando, tais como a paralisação de fábricas subutilizadas, a alienação de centrais de betão no Brasil e de outros activos não estratégicos, a adaptação a novos contextos de mercado, a adequação de ‘pricing’ e produtos, a redução de custos e despesas e a adaptação da estrutura corporativa, visando o fortalecimento da sua estrutura de capital e aumento de rentabilidade, por forma a concentrar-se no seu desenvolvimento estratégico".

Na sessão bolsista desta segunda-feira, os títulos da Cimpor terminaram o dia a recuar 5,28% para 34,1 cêntimos por acção. 

Ver comentários
Saber mais Cimpor CMVM Yguazu Cementos Concret Mix Paraguai Bolsa Participação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio