Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Brexit continua a penalizar Wall Street. Vendas atiram S&P para mínimos de Março

As bolsas norte-americanas encerraram em baixa, ainda a serem fortemente pressionadas pela decisão do Reino Unido, no referendo da passada quinta-feira, de sair da União Europeia.

Negócios 27 de Junho de 2016 às 22:28
  • ...

O Standard & Poor’s 500 fechou a sessão desta segunda-feira a perder 1,8% para 2.000,54 pontos, fixando-se assim em mínimos de 10 de Março. Isto depois de na sexta-feira ter registado a maior queda dos últimos 10 meses.

 

O índice industrial Dow Jones, por seu lado, recuou 1,50% para 17.140,24 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite desceu 2,41%, para fechar a valer 4.594,44 pontos.

 

As praças do outro lado do Atlântico continuam assim a digerir negativamente o desfecho do referendo no Reino Unido, que ditou a saída do país da União Europeia.

 

Na sessão de hoje voltou a registar-se um forte movimento de vendas e o sector financeiro continua a ser dos mais penalizados, com o Bank of America e o JPMorgan Chase a afundarem mais de 3,3%.

 

Também os títulos ligados às matérias-primas continuaram a ceder terreno, numa jornada em que os preços do crude voltaram a cair nos principais mercados internacionais. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio