Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA pouco alteradas no dia do último debate presidencial

As bolsas dos Estados Unidos dividem-se entre ganhos e perdas pouco acentuadas, antes do último debate presidencial e da divulgação do Livro Bege da Reserva Federal.

Reuters
19 de Outubro de 2016 às 14:39
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram pouco alterados esta quarta-feira, 19 de Outubro, dia em que os investidores continuam a olhar para os resultados das empresas relativos ao terceiro trimestre, e à espera do último debate presidencial antes das eleições de 8 de Novembro.

O índice industrial Dow Jones sobe 0,17% para 18.192,07 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq cai 0,09% para 5.239,27 pontos. Já o S&P500 ganha 0,1% para 2.141,60 pontos. 

Esta quarta-feira, realiza-se o último debate entre Hillary Clinton e Donald Trump, num momento em que o favoritismo é da candidata democrata.

Uma sondagem realizada para a Bloomberg mostra que Hillary alargou mesmo a vantagem em relação ao seu adversário, que tem sido alvo de muitas acusações de assédio sexual.


A pergunta colocada foi: "se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem Clinton pelos Democratas, Trump pelos Republicanos, Johnson pelos Libertarians e Stein pelo Green Prty, em quem é que votaria?". E 47% dos inquiridos respondeu em Hillary Clinton e 38% em Donald Trump. A sondagem realizada para a agência a possíveis eleitores indica assim que Hillary Clinton está 9 pontos percentuais à frente de Trump.

Antes do debate ainda será conhecido o Livro Bege da Reserva Federal com um conjunto de dados sobre a saúde da economia norte-americana, numa altura em que persistem as dúvidas sobre se a Fed subirá os juros até ao final do ano.

Entretanto, os resultados das empresas continuam a ser seguidos de perto pelos investidores. Antes da abertura do mercado, o Morgan Stanley anunciou que os lucros do terceiro trimestre subiram para 1,6 mil milhões de dólares (1,46 mil milhões de euros), acima dos 1,02 mil milhões registados no mesmo período do ano passado.

Entre Julho e Setembro, as receitas subiram 15% para os 8,91 mil milhões de dólares, comparando com os 7,77 mil milhões em termos homólogos.

Ver comentários
Saber mais S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos bolsa mercado e câmbios Morgan Stanley Fed Livro Bege
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio