Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas dos EUA arrancam sessão praticamente inalteradas

Depois de o S&P500 ter encerrado a sessão de ontem num novo máximo histórico, as principais bolsas norte-americanos arrancaram praticamente inalteradas, com ganhos e perdas muito ligeiras.

Bloomberg
18 de Novembro de 2014 às 14:43
  • 1
  • ...

Os principais índices norte-americanos iniciaram a sessão desta terça-feira, 18 de Novembro, praticamente inalterados, depois de o S&P500 ter atingido um novo máximo histórico na sessão de ontem (valor de fecho), impulsionado pelos resultados trimestrais das empresas, mais positivos do que esperado, e por indicadores económicos que estão a aumentar a confiança na solidez da recuperação da economia norte-americana.   

 

O índice industrial Dow Jones cai 0,02% para 17.644,2 pontos enquanto o tecnológico Nasdaq sobe 0,09% para 4.675,06 pontos. Já o S&P500 valoriza menos de 0,1% para 2.042,26 pontos.

 

"É difícil argumentar que os Estados Unidos estão baratos agora, ou estão no valor justo ou caros, a estes níveis", afirmou, em declarações à Bloomberg, Andreas Nigg, estratega da Vontobel Asset Management, em Zurique. "Vamos ver pessoas a quererem proteger os seus ganhos. Vão querer manter alguma exposição no caso de os mercados subirem ainda mais".

 

Dados divulgados esta terça-feira mostram que, nos Estados Unidos, os preços no produtor subiram inesperadamente em Outubro, com o aumento nos custos dos serviços e comida a anular a descida dos custos da energia. O índice de preços no produtor cresceu 0,2%, depois da queda de 0,1% registada no mês anterior, de acordo com os dados divulgados pelo Departamento do Trabalho.

 

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos Andreas Nigg Departamento do Trabalho economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio