Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsas asiáticas caem de máximos de 18 meses

Os principais índices bolsistas asiáticos recuam esta sexta-feira, de máximos de 18 meses, a reflectir a desilusão dos investidores em relação aos resultados apresentados por algumas cotadas e à espera que os líderes do G20 se reúnam.

Negócios 15 de Fevereiro de 2013 às 07:34
  • ...

O índice MSCI Ásia Pacífico recua 0,2% para 133,61 pontos, depois de ter tocado no valor mais elevado desde Agosto de 2011. O Topix cede mais de 1%, tendo registado a primeira queda semanal nas últimas 14.

 

A Rio Tinto apresentou o maior prejuízo em 15 anos (8,9 mil milhões de dólares) e a Trend Micro revelou uma descida de 23% para 13,4 mil milhões de ienes dos seus resultados. Estes números foram recebidos pelos investidores com alguma desconfiança. As acções da Rio Tinto desceram 2,7% e as da Trend caíram mais de 6%.

 

Das 335 cotadas no MSCI Ásia Pacífico que já apresentaram os resultados referentes ao trimestre terminado a 31 de Dezembro, cerca de 51% superaram as estimativas, enquanto uma percentagem muito próxima falhou as projecções, segundo a Bloomberg.

 

Os investidores aguardam com alguma expectativa o final da reunião do Grupo das 20 maiores economias do mundo (G20), que termina esta sexta-feira.

Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia MSCI Ásia Pacífico
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio