Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bolsa grega sobe mais de 3,5% e juros afundam

A bolsa grega fechou a última sessão da semana a subir mais de 3,5%, um ganho que ainda assim não foi suficiente para anular a queda no acumulado da semana. Esta é assim a terceira semana consecutiva de perdas, o que corresponde ao maior ciclo de quedas desde Novembro.

20 de Março de 2015 às 16:24
  • 3
  • ...

O principal índice grego, o FTASE (que agrega as 25 maiores cotadas) subiu 3,60% para 222,01 pontos. Apesar da subida de hoje, no acumulado da semana o índice recua 2,2%, sendo esta a terceira semana consecutiva de perdas, o que representa o maior ciclo de quedas desde Novembro.

 

A banca voltou a destacar-se, com ganhos acentuados. O National Bank disparou 16,6% para 1,19 euros, o Alpha Bank apreciou 12,86% para 31,6 cêntimos e o Piraeus avançou 5,28% para 35,9 cêntimos.

 

A expectativa em torno da Grécia e do futuro deste país continua a marcar a sessão, depois de ontem ter decorrido uma "minicimeira" na quinta-feira, 19 de Março, que reuniu alguns dos principais líderes europeus e o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, cujo tema central foi a Grécia. Dessa reunião saiu um comunicado onde é dito que o Governo grego terá de apresentar uma lista específica de reformas nos próximos dias.

 

Esta sexta-feira, 20 de Março, os líderes europeus voltaram a reunir-se no Conselho Europeu. E, apesar do tema de agenda não ser a Grécia, foi revelado a União Europeia colocou à disposição da Grécia dois mil milhões de euros provenientes de fundos europeus não utilizados.

 

E não foram apenas as acções a registar fortes variações. A taxa de juro a três anos da dívida grega está a cair 177,8 pontos base para 21,967%. A taxa a cinco anos desce 164,3 pontos para 16,693% e a 10 anos a queda é de 51,2 pontos para 11,481%.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Grécia bolsa juros Atenas União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio