Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eventuais transferências levam SLB a ganho de 13% em bolsa

O SLB terminou a primeira fase da Liga Zon Sagres em primeiro lugar. Conseguiu também ganhar terreno em bolsa. Contudo, o clube de Alvalade, depois de uma época negativa, conseguiu mais do que duplicar o seu valor desde Agosto. FCP está em terceiro tanto dentro de linhas como no que diz respeito às acções. Hoje, no arranque da segunda metade do campeonato, o SLB está a disparar mais de 13%.

13 de Janeiro de 2014 às 11:24
  • 7
  • ...

O Benfica começou esta segunda metade do campeonato em forte alta na Bolsa de Lisboa. As acções da sociedade anónima desportiva (SAD) dos encarnados seguem esta segunda-feira, 13 de Janeiro, a avançar 13,10% para negociarem nos 0,95 euros, uma cotação que não era alcançada desde Maio de 2013.

 

Para este comportamento positivo contribuiu a forte troca de acções da SAD das águias. Foram já negociados 50 mil títulos do SLB quando a média por sessão é de 3 mil.

 

O Benfica terminou a primeira fase do campeonato em primeiro lugar, sagrando-se “campeão de Inverno”, mas serão as possíveis movimentações da época de transferências a justificar a valorização. A imprensa desportiva noticia que a saída do médio Matic para o Chelsea é certa, estando a ser apontada uma quantia entre 22 e 25 milhões de euros.

 

A transferência de Rodrigo em direcção ao Zenit também parece provável. O “Diário de Notícias” noticia ainda que Garay poderá rumar igualmente ao Zenit, numa negociação ainda em curso. O jornal fala em 50 milhões de euros pelos dois jogadores.

 

Tanto a SAD do Sporting como a do FCP não sofrem alterações face ao fecho de sexta-feira, nos 0,80 euros e nos 0,42 euros, respectivamente.

 

Benfica é “campeão de Inverno” mas Sporting leva a melhor na bolsa

 

Apesar desta valorização na segunda-feira, e do facto de ter sido campeão de Inverno da Liga Zon Sagres, na bolsa é o Sporting que se destaca na primeira fase do campeonato.

 

O clube de Alvalade, que veio de uma difícil época e que levou a cabo uma reestruturação para equilibrar a frágil situação financeira, mais do que duplicou o seu valor bolsista entre 16 de Agosto, sexta-feira que antecedeu a primeira jornada do campeonato 2013-2014, e 10 de Janeiro, a última sexta-feira.

 

As acções da SAD liderada por Bruno de Carvalho (na foto) fecharam na sexta-feira nos 0,80 euros, o que significa que mais do que foi duplicada a cotação de 16 de Agosto, quando os títulos se encontravam nos 0,36 euros. A SAD leonina está avaliada em 31,2 milhões de euros.

 

Em campo, o Sporting empatou este fim-de-semana com o Estoril-Praia e acabou por ceder o primeiro lugar ao Sport Lisboa e Benfica que, com a vitória por 2-0 perante o Futebol Clube do Porto, conseguiu chegar à liderança do campeonato e acabar aí a primeira metade do evento.


No entanto, a SAD presidida por Luís Filipe Vieira não ficou em primeiro na bolsa. Tendo ganho terreno desde Agosto, ao passar de 0,67 euros para 0,84 euros, a valorização encarnada é de 25%, não chegando para superar o desempenho do SCP.

 

O Futebol Clube do Porto apresenta o desempenho menos positivo dos três grandes do futebol nacional tanto na bolsa como no campo, embora não estando muito distante do SLB no que à evolução nos mercados diz respeito. A subida dos azuis e brancos foi de 24% na bolsa, tendo ficado nesta primeira metade da Liga Zon Sagres em terceiro lugar. A capitalização bolsista da SAD dos dragões é de 6,3 milhões de euros

 

 

Ver comentários
Saber mais Benfica Sporting Bruno de Carvalho Futebol Clube do Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio